MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Campos Neto: teto não só não atrapalhou como permitiu ao Brasil gastar mais

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta quarta-feira, 4, que a adoção do teto de gastos no Brasil foi positiva. Sem o teto, segundo ele, o País não teria "a menor possibilidade de fazer os gastos que fizemos" durante a pandemia.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.11.2020, 20:51:00 Editado em 04.11.2020, 20:56:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta quarta-feira, 4, que a adoção do teto de gastos no Brasil foi positiva. Sem o teto, segundo ele, o País não teria "a menor possibilidade de fazer os gastos que fizemos" durante a pandemia. "O teto não só não atrapalhou como permitiu ao Brasil gastar mais", defendeu.

continua após publicidade

Conforme Campos Neto, isso é justificado pelo fato de que os agentes econômicos, com o teto de gastos, esperam que o governo retorne para a trajetória de equilíbrio fiscal. "A falta de credibilidade faz com que tenha desorganização de preços, que atrapalha o crescimento lá na frente", pontuou.

Campos Neto afirmou ainda que existe um "ponto de inflexão" no qual o País não consegue mais gastar. "Existe uma luz vermelha acesa, dizendo: 'você precisa voltar para a disciplina fiscal'", afirmou.

continua após publicidade

Campos Neto participou nesta noite de entrevista ao canal virtual "Me Poupe!".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Campos Neto: teto não só não atrapalhou como permitiu ao Brasil gastar mais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!