MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Campos Neto: ruído sobre a meta de inflação começou quando o Executivo começou a falar nisso

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta quarta-feira, 23, que os ruídos sobre a meta de inflação começaram quando o governo começou a falar no assunto. Ele reforçou que o BC não questiona a meta de inflação, que, pontuou, está fixa

Eduardo Laguna e Cícero Cotrim (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Laguna e Cícero Cotrim (via Agência Estado)
Publicado em 23.10.2024, 17:55:00 Editado em 23.10.2024, 17:59:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta quarta-feira, 23, que os ruídos sobre a meta de inflação começaram quando o governo começou a falar no assunto. Ele reforçou que o BC não questiona a meta de inflação, que, pontuou, está fixada no Brasil em 3%, em linha com o alvo perseguido na maioria dos países (na faixa entre 2% e 3%).

continua após publicidade

Durante evento com investidores organizado pelo UBS BB em paralelo às reuniões do Fundo Monetário Internacional (FMI) em Washington, ele disse ainda que está muito dedicado a fazer "da melhor maneira possível" a transição com o diretor de Política Monetária, Gabriel Galípolo, que vai assumir a presidência do BC em janeiro.

Os "ruídos" em torno da sucessão, considerou Campos Neto, são o preço pago pela primeira transição feita no BC após a aprovação da autonomia operacional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Campos Neto: ruído sobre a meta de inflação começou quando o Executivo começou a falar nisso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!