MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Campos Neto: Ritmo de corte de juros de 50 bps é apropriado para próximas reuniões do BC

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que "cortes de juros de 50 pontos-base é o ritmo apropriado a seguir para os próximos encontros" do Comitê de Política Monetária (Copom). Em entrevista à TV Bloomberg, ele destacou que, como a in

Ricardo Leopoldo (via Agência Estado)

·
Escrito por Ricardo Leopoldo (via Agência Estado)
Publicado em 21.11.2023, 21:42:00 Editado em 21.11.2023, 21:47:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que "cortes de juros de 50 pontos-base é o ritmo apropriado a seguir para os próximos encontros" do Comitê de Política Monetária (Copom). Em entrevista à TV Bloomberg, ele destacou que, como a inflação está em queda e a Selic está bem restritiva, há espaço para continuar a reduzi-la.

continua após publicidade

Campos Neto destacou que o BC começou a subir os juros bem antes de outros bancos centrais pelo mundo e adotou um "ciclo extenso" de altas, que funcionou. Ele ressaltou que, em função disso, o Brasil pode ter "um pouso suave" da economia, no qual pode "moderar a inflação", com poucas mudanças para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).

"O crédito caiu, mas muito pouco. E a geração de empregos está indo relativamente bem." Como há uma contexto macroeconômico melhor, ele enfatizou que ocorreram revisões para cima do PIB do País e o Copom começou a reduzir a Selic.

continua após publicidade

"É difícil (dizer) quando isto (a queda de juros) vai acabar. Depende de muitos fatores. O Brasil está indo bem. Estou confiante de que somos capazes de estabilizar a inflação. Quando observamos as expectativas de inflação, mesmo um pouco acima da meta, elas estão bem comportadas."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Campos Neto: Ritmo de corte de juros de 50 bps é apropriado para próximas reuniões do BC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!