MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Campos Neto reitera avaliação de que o PIB potencial aumentou

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, reiterou nesta sexta-feira, 5, a avaliação de que o Produto Interno Bruto (PIB) potencial aumentou. Segundo ele, "evidências anedóticas" indicam que a capacidade de crescimento da economia subiu "um

Eduardo Laguna e Francisco Carlos de Assis (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Laguna e Francisco Carlos de Assis (via Agência Estado)
Publicado em 05.04.2024, 14:05:00 Editado em 05.04.2024, 14:11:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, reiterou nesta sexta-feira, 5, a avaliação de que o Produto Interno Bruto (PIB) potencial aumentou. Segundo ele, "evidências anedóticas" indicam que a capacidade de crescimento da economia subiu "um pouquinho", na esteira não apenas das reformas realizadas nos últimos anos, mas também da facilitação das transações financeiras permitida pelo Pix.

continua após publicidade

"Não temos estudos que correlacionem intermediação financeira com PIB potencial, mas sabemos que uma coisa está ligada à outra", disse o presidente do BC, ao ser questionado, em seminário do Lide, sobre o impacto do Pix no potencial de crescimento da economia.

Ao elencar possíveis impulsionadores do PIB potencial, ele citou a diminuição nos prazos de abertura de empresas, a flexibilidade nas contratações após a reforma trabalhista, e o Pix, que, observou, estimulou a criação de negócios.

continua após publicidade

"São exemplos que nos levam a crer que o PIB potencial tem melhorado", afirmou Campos Neto. "Temos a percepção de que o PIB potencial subiu um pouquinho", reforçou o presidente do BC.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Campos Neto reitera avaliação de que o PIB potencial aumentou"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!