MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Campos Neto reconhece a necessidade de mais mulheres no quadro de servidores do BC

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou nesta sexta-feira, 31, que um grande desafio para autoridade monetária é incentivar nos próximos concursos públicos a participação e recrutamento de mais mulheres. Segundo Campos Neto, dos 3

Antonio Temóteo (via Agência Estado)

·
Escrito por Antonio Temóteo (via Agência Estado)
Publicado em 31.03.2023, 12:43:00 Editado em 31.03.2023, 12:46:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou nesta sexta-feira, 31, que um grande desafio para autoridade monetária é incentivar nos próximos concursos públicos a participação e recrutamento de mais mulheres. Segundo Campos Neto, dos 3.372 servidores ativos da autarquia, 23% são mulheres.

continua após publicidade

As declarações foram feitas durante o evento "Mulheres e homens construindo um setor público com mais equidade", promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), Senado Federal e BC.

"Ao olhar para os quadrados do banco nos deparamos com uma situação que mostra que podemos melhorar quanto à representatividade feminina na nossa casa. A soma de servidores ativos chega a 3.372 pessoas. Desses, 23% são mulheres. Quando olhamos se a proporção está refletida nos cargos de liderança, vemos que até está. Mas a balança pende para uma proporção maior de comissionados homens. Temos atualmente 19,4% de mulheres ocupando funções comissionadas. O que nos preocupa é que esse número se mantém estável há muitos anos. Outro grande desafio é incentivar nos próximos concursos a participação e recrutamento de mais mulheres e outras minorias", disse o presidente do BC.

continua após publicidade

Segundo Campos Neto, o BC lançou nesta semana um programa de diversidade e inclusão, que se propõe a articular ações de promoção e igualdade de gênero, raça, orientação sexual e outros públicos.

"O programa quer garantir que o BC seja uma organização mais acolhedora e inclusava a todos os seus colaboradores que se utiliza da diversidade como fonte propulsora de resultados para a instituição. No time de oito pessoas da diretoria colegiada temos duas mulheres que colaboram para melhorar a qualidade das decisões que tomamos porque trazem um olhar diverso ao dos homens", disse ele.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Campos Neto reconhece a necessidade de mais mulheres no quadro de servidores do BC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!