MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Campos Neto: parece que o mercado vai revisar a projeção de PIB de 2024 para cima de 2,5%

Economistas do mercado financeiro provavelmente vão aumentar as suas projeções de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro de 2024 para mais do que 2,5% após a surpresa com o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) divulgado n

Cícero Cotrim e Célia Froufe (via Agência Estado)

·
Escrito por Cícero Cotrim e Célia Froufe (via Agência Estado)
Publicado em 16.08.2024, 12:27:00 Editado em 16.08.2024, 12:32:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Economistas do mercado financeiro provavelmente vão aumentar as suas projeções de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro de 2024 para mais do que 2,5% após a surpresa com o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) divulgado nesta sexta-feira, 16, afirmou o presidente do BC, Roberto Campos Neto.

continua após publicidade

"Em termos de atividade econômica, tivemos um número muito recente, continua nos surpreendendo par cima", ele disse, em um evento organizado pelo banco britânico Barclays, em São Paulo. "As pessoas vão revisar o crescimento do Brasil para mais do que 2,5%, parece certo agora, com o número que tivemos."

O IBC-Br cresceu 1,37% em junho, na comparação com maio, colado ao teto das expectativas do mercado coletadas pelo Projeções Broadcast, de 1,40%. A estimativa intermediária apontava para expansão bem menor, de 0,50%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Campos Neto: parece que o mercado vai revisar a projeção de PIB de 2024 para cima de 2,5%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!