MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Campos Neto: países com mais gastos na pandemia evitaram queda profunda do PIB

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta quinta-feira que os governos que destinaram mais recursos para evitar as consequências econômicas da pandemia de coronavírus apresentaram menos impactos. "Quando olhamos o mundo emergente, ve

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.08.2021, 10:58:00 Editado em 12.08.2021, 11:03:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta quinta-feira que os governos que destinaram mais recursos para evitar as consequências econômicas da pandemia de coronavírus apresentaram menos impactos. "Quando olhamos o mundo emergente, vemos que países com maiores gastos, como o Brasil, evitaram uma queda mais aprofundada e recuperação mais rápida", afirmou durante o Congresso Nacional Abrasel, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.

continua após publicidade

Ele comentou sobre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de países como China e Estados Unidos, por exemplo, que "destoam claramente" de outras economias.

Campos Neto lembrou que a China foi o primeiro país a sofrer com a pandemia e que agora é possível verificar distanciamento em termos de recuperação das economias do mundo. "É normal que tenha descolamento", avaliou.

continua após publicidade

O presidente do BC disse ser necessário levar em consideração os diferentes estímulos concedidos pelo governo. Ele mencionou, por exemplo, que os Estados Unidos anunciaram medidas que representaram quase 25% do seu PIB, o maior volume entre os mercados desenvolvidos.

Em relação à América Latina, Campos Neto afirmou haver "ânimo" em relação à reabertura das economias da região e que, no Brasil, começa a ser visto o impacto nas projeções da percepção da piora fiscal e o questionamento sobre o que o Brasil fará para voltar a trilhos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Campos Neto: países com mais gastos na pandemia evitaram queda profunda do PIB"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!