MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Campos Neto: País precisa de notícias que revertam ceticismo fiscal para reduzir prêmios

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse nesta sexta-feira, 25, que o Brasil precisa de notícias que revertam o pessimismo no mercado sobre a política fiscal. Ao lembrar da promessa do governo de anúncio de ajustes do lado dos gastos

Eduardo Laguna e Cícero Cotrim (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Laguna e Cícero Cotrim (via Agência Estado)
Publicado em 25.10.2024, 19:56:00 Editado em 25.10.2024, 19:59:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse nesta sexta-feira, 25, que o Brasil precisa de notícias que revertam o pessimismo no mercado sobre a política fiscal. Ao lembrar da promessa do governo de anúncio de ajustes do lado dos gastos após as eleições municipais, o banqueiro central observou que o prêmio de risco cobrado pelo mercado aumentou nas últimas semanas.

continua após publicidade

"O governo está para anunciar algumas medidas após as eleições. Precisamos de notícias que produzam um choque positivo para reverter o prêmio de risco, que cresceu nas últimas semanas", disse Campos Neto em evento com investidores promovido pelo Itaú, em paralelo às reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional (FMI) na capital dos Estados Unidos.

Depois de pontuar que o mercado está mais cético em relação ao futuro fiscal, o que cria um prêmio de risco, Campos Neto afirmou que o País precisa de notícias que revertam o ceticismo com as contas públicas, de modo a reduzir os prêmios.

continua após publicidade

Mais uma vez, ele salientou que sempre que o Brasil conseguiu cortar juros e mantê-los baixos, houve um choque fiscal positivo.

Segundo o presidente do BC, é provável ser necessário medidas estruturais para que o mercado acredite na convergência da dívida. Ele também reiterou que há uma preocupação no mercado com a transparência dos dados fiscais.

"Entendo as preocupações do mercado, é importante ter fiscal transparente." Ainda assim, Campos Neto ponderou que as projeções para a dívida do Brasil estão em linha com as de outros mercados emergentes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Campos Neto: País precisa de notícias que revertam ceticismo fiscal para reduzir prêmios"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!