MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Campos Neto diz que portabilidade de crédito no Open Finance deve começar em 2025

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse que a portabilidade de crédito via Open Finance começará a ser regulamentada este ano e a sua implementação deve começar em 2025, como mostrou o Estadão/Broadcast. "Também estamos trabalhando

Cícero Cotrim (via Agência Estado)

·
Escrito por Cícero Cotrim (via Agência Estado)
Publicado em 15.10.2024, 10:01:00 Editado em 15.10.2024, 10:08:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse que a portabilidade de crédito via Open Finance começará a ser regulamentada este ano e a sua implementação deve começar em 2025, como mostrou o Estadão/Broadcast.

continua após publicidade

"Também estamos trabalhando em outros avanços regulatórios, como a portabilidade de investimentos e funcionalidade para empresas", ele disse, em um vídeo gravado para a abertura de um evento promovido pela empresa Uqbar.

Segundo o presidente do BC, a crescente integração entre os quatro blocos da agenda de inovação da autarquia - que, além do Open Finance, inclui o Pix, o Drex e a internacionalização da moeda - permitirá o surgimento de novos produtos e serviços, a exemplo de operações de crédito via Pix.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Campos Neto diz que portabilidade de crédito no Open Finance deve começar em 2025"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!