MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Campos Neto diz que apoia reajuste de combustíveis e que política da Petrobras está correta

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta quinta-feira, 19, que apoia reajuste nos preços dos combustíveis realizado pela Petrobras, mesmo que ele não seja bom para a inflação. "Tem que ter uma política de preço da forma como a Pet

Marianna Gualter e Eduardo Rodrigues (via Agência Estado)

·
Escrito por Marianna Gualter e Eduardo Rodrigues (via Agência Estado)
Publicado em 19.10.2023, 12:17:00 Editado em 19.10.2023, 12:22:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta quinta-feira, 19, que apoia reajuste nos preços dos combustíveis realizado pela Petrobras, mesmo que ele não seja bom para a inflação. "Tem que ter uma política de preço da forma como a Petrobras tem feito", pontuou.

continua após publicidade

O banqueiro central defendeu que é importante que a inflação seja medida naturalmente. "Não adianta exercer uma política de preços que não seja compatível, porque, no final das contas, acaba tendo desabastecimento e outros efeitos. Esse é um ativo que tem um preço internacional", disse.

Campos Neto participou do 7º Encontro Regional da Fenabrave-MT, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

continua após publicidade

Ele também reiterou a importância de manter e perseguir a meta de inflação, e frisou que após o anúncio da manutenção do alvo em 3,0% houve queda nas expectativas.

Ainda sobre o tema, o banqueiro central afirmou que o recente avanço registrado na confiança do consumidor está relacionado à melhora da inflação.

"Uma forma de fazer as pessoas consumirem mais e de forma mais estável é ter inflação baixa", pontuou Campos Neto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Campos Neto diz que apoia reajuste de combustíveis e que política da Petrobras está correta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!