MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Campos Neto: consumo de serviços ainda não voltou sequer à tendência pré-pandemia

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta terça-feira, 22, que o consumo de serviços ainda não voltou sequer à tendência pré-pandemia. Ele está discursando em evento do BTG Pactual.De acordo com o presidente do BC, "se imaginava que

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.02.2022, 16:21:00 Editado em 22.02.2022, 16:29:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta terça-feira, 22, que o consumo de serviços ainda não voltou sequer à tendência pré-pandemia. Ele está discursando em evento do BTG Pactual.

continua após publicidade

De acordo com o presidente do BC, "se imaginava que pessoas voltariam a consumir serviços e a inflação iria se reequilibrar". Os bancos centrais, disse ele, acreditaram que a inflação seria transitória. O cenário esperado para a inflação, entretanto, não foi o cenário encontrado, segundo disse Campos Neto no discurso.

Ele também citou que houve um deslocamento na demanda devido ao pacote de ajuda muito grande (pela pandemia). Nesse sentido, o presidente afirmou também que a demanda por energia também foi muito maior que a esperada, e há gargalos para atendê-la, com preços altos. "É difícil fazer uma transição verde rápida de energia sem aceitar preços maiores", afirmou. "Mesmo que preço de energia se estabilize no curto prazo, patamar seguirá alto."

continua após publicidade

Conta

Campos Neto afirmou que a autarquia considera em seus cálculos que a inflação industrial deve cair e a de serviços, subir.

Campos Neto falou que há um olhar específico para a inflação de serviços, uma vez que o último número "surpreendeu negativamente".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Campos Neto: consumo de serviços ainda não voltou sequer à tendência pré-pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!