MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Campos Neto começa como vice-chairman e chefe global de Políticas Públicas do Nubank

O ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, começou oficialmente no Nubank como vice-chairman e chefe global de Políticas Públicas da fintech, anunciou o banco digital nesta terça-feira, 1. Campos Neto também será um membro não independente do

Altamiro Silva Junior (via Agência Estado)

·
Escrito por Altamiro Silva Junior (via Agência Estado)
Publicado em 01.07.2025, 10:25:00 Editado em 01.07.2025, 10:36:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, começou oficialmente no Nubank como vice-chairman e chefe global de Políticas Públicas da fintech, anunciou o banco digital nesta terça-feira, 1.

continua após publicidade

Campos Neto também será um membro não independente do conselho de administração da Nu Holdings, a empresa que controla as operações da fintech no mundo. O ex-BC vai se reportar diretamente a David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

O ex-presidente do BC vai "apoiar o programa de expansão internacional do Nu e o relacionamento com reguladores financeiros globais", afirma o comunicado. Além disso, vai representar a fintech em fóruns e conselhos internacionais, "contribuindo para desenhar a estratégia de negócios de longo prazo do Nubank".

continua após publicidade

O Nubank anunciou a contração de Campos Neto no início de maio. O executivo só assumiria os postos depois do fim da quarentena pós-BC, terminada neste 1º de julho. Na época do anúncio, a contração causou desconforto entre os bancos tradicionais, conforme reportou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. Na condição de anonimato, fontes do setor disseram que no comando do BC, Campos Neto teria favorecido a fintech em discussões regulatórias.

Campos Neto foi presidente do Banco Central entre 2019 e o final de 2024. Durante este período, no governo de Jair Bolsonaro, o Congresso aprovou a independência da instituição e um dos marcos de sua gestão foi o avanço em discussões de tecnologia para o setor financeiro. Os principais marcos foram o lançamento do Pix, além do Open Finance e da expansão dos bancos digitais no contexto da pandemia de Covid-19. Antes do BC, Campos Neto fez carreira no mercado financeiro, com passagens pelo Santander, Claritas Investments e Bozano Simonsen.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Campos Neto começa como vice-chairman e chefe global de Políticas Públicas do Nubank"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!