Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Campos Neto começa como vice-chairman e chefe global de Políticas Públicas do Nubank

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, começou oficialmente no Nubank como vice-chairman e chefe global de Políticas Públicas da fintech, anunciou o banco digital nesta terça-feira, 1.

Campos Neto também será um membro não independente do conselho de administração da Nu Holdings, a empresa que controla as operações da fintech no mundo. O ex-BC vai se reportar diretamente a David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O ex-presidente do BC vai "apoiar o programa de expansão internacional do Nu e o relacionamento com reguladores financeiros globais", afirma o comunicado. Além disso, vai representar a fintech em fóruns e conselhos internacionais, "contribuindo para desenhar a estratégia de negócios de longo prazo do Nubank".

O Nubank anunciou a contração de Campos Neto no início de maio. O executivo só assumiria os postos depois do fim da quarentena pós-BC, terminada neste 1º de julho. Na época do anúncio, a contração causou desconforto entre os bancos tradicionais, conforme reportou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. Na condição de anonimato, fontes do setor disseram que no comando do BC, Campos Neto teria favorecido a fintech em discussões regulatórias.

Campos Neto foi presidente do Banco Central entre 2019 e o final de 2024. Durante este período, no governo de Jair Bolsonaro, o Congresso aprovou a independência da instituição e um dos marcos de sua gestão foi o avanço em discussões de tecnologia para o setor financeiro. Os principais marcos foram o lançamento do Pix, além do Open Finance e da expansão dos bancos digitais no contexto da pandemia de Covid-19. Antes do BC, Campos Neto fez carreira no mercado financeiro, com passagens pelo Santander, Claritas Investments e Bozano Simonsen.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline