MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Campos Neto: BC tem que fazer intervenção quando houver alguma disfuncionalidade na moeda

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, defendeu nesta quarta-feira, 3, que o Banco Central tem que fazer intervenções no mercado de câmbio quando houver alguma disfuncionalidade na moeda. "Se em algum momento tiver, nós vamos fazer", disse o

Marianna Gualter, Eduardo Laguna e Francisco Carlos de Assis (via Agência Estado)

·
Escrito por Marianna Gualter, Eduardo Laguna e Francisco Carlos de Assis (via Agência Estado)
Publicado em 03.04.2024, 12:43:00 Editado em 03.04.2024, 12:47:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, defendeu nesta quarta-feira, 3, que o Banco Central tem que fazer intervenções no mercado de câmbio quando houver alguma disfuncionalidade na moeda. "Se em algum momento tiver, nós vamos fazer", disse o presidente do BC.

continua após publicidade

Sobre a intervenção realizada na terça-feira, Campos Neto salientou que a intervenção não teve a ver com um movimento de câmbio e frisou que o câmbio é flutuante. "Estávamos vendo que poderia ter uma disfunção e foi feita uma intervenção, colocamos no texto da intervenção isso."

Ele emendou que o País tem uma situação bastante boa de reservas comparado a outros países da América Latina e ao mundo emergente em geral. "Com um fluxo forte e um volume de reservas bastante razoável, o câmbio não deveria ser um problema no Brasil."

continua após publicidade

O presidente do BC acrescentou que o diferencial de juros entre Brasil e Estados Unidos ainda não deveria ser um problema. "Nós temos um diferencial de juros ainda bastante favorável", disse.

Campos Neto frisou que essa é sempre uma equação com dois lados, o diferencial de juros e o de risco. "Se o seu risco percebido está no mesmo que o diferencial de juros, sua moeda tem que desvalorizar para compensar", disse. "A questão é se do lado do risco nós temos alguma mudança substancial."

Campos Neto participou do 10º Brazil Investment Forum, organizado pelo Bradesco BBI, em São Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Campos Neto: BC tem que fazer intervenção quando houver alguma disfuncionalidade na moeda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!