MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Campos Neto afirma que não seria boa situação não ter candidato à vaga no BC em 31/12

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou, em entrevista à Globonews, que não seria uma boa situação não ter um candidato para a sua vaga até 31 de dezembro. Ele defendeu que um mês de convivência com o futuro presidente da autoridade mo

Thaís Barcellos e Fernanda Trisotto (via Agência Estado)

·
Escrito por Thaís Barcellos e Fernanda Trisotto (via Agência Estado)
Publicado em 10.04.2024, 15:05:00 Editado em 10.04.2024, 15:10:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou, em entrevista à Globonews, que não seria uma boa situação não ter um candidato para a sua vaga até 31 de dezembro. Ele defendeu que um mês de convivência com o futuro presidente da autoridade monetária, a ser indicado pelo governo Lula, seria um bom período e que está comprometido a fazer a passagem da função da forma mais suave possível.

continua após publicidade

Defendeu também que é importante ter um nome definido para a sua vaga um tempo antes do recesso do Congresso, por isso seria positivo ter um candidato à vaga entre setembro e outubro.

Ele voltou a dizer que quem assume o comando do BC tem que vestir camisa da autoridade monetária e entender que há meta a cumprir, tanto na perseguição da meta de inflação quanto de estabilidade financeira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Campos Neto afirma que não seria boa situação não ter candidato à vaga no BC em 31/12"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!