MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Campos Neto afirma que Brasil é um país que fez o dever de casa, com muitas reformas

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, reafirmou que as questões fiscais tendem a se tornar uma discussão cada vez mais presente em nível global. O Brasil, afirmou, tem uma história fiscal há muito tempo, mas "fez o dever de casa". "Durante a

Célia Froufe e Marianna Gualter (via Agência Estado)

·
Escrito por Célia Froufe e Marianna Gualter (via Agência Estado)
Publicado em 17.04.2024, 14:41:00 Editado em 17.04.2024, 14:46:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, reafirmou que as questões fiscais tendem a se tornar uma discussão cada vez mais presente em nível global. O Brasil, afirmou, tem uma história fiscal há muito tempo, mas "fez o dever de casa". "Durante a pandemia, poucos países fizeram reformas. O Brasil fez muitas", disse o presidente do BC, em entrevista ao site do FMI transmitida nesta quarta-feira, 17.

continua após publicidade

"Fizemos muitas reformas para remover a burocracia e agora estamos falando de uma reforma fiscal. Há uma reforma tributária e uma nova regra fiscal em vigor", complementou o banqueiro central, que frisou que é necessário continuar a fazer reformas.

O presidente do BC reiterou que, durante a pandemia, houve um aumento grande das despesas fiscais de alguns países, o que resultou no aumento da dívida dessas nações. O banqueiro central acrescentou que havia certa expectativa de que o processo inflacionário gerado pela covid-19 fosse transitório, mas que com o passar do tempo, ficou difícil identificar quais seriam os vetores de desinflação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Campos Neto afirma que Brasil é um país que fez o dever de casa, com muitas reformas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!