Mais lidas

    Economia

    Economia

    Campos Neto: '2 coisas me tiram o sono, vacinação eficiente e descontrole fiscal'

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 30.03.2021, 16:02:00 Editado em 30.03.2021, 16:09:07
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta terça-feira, 30, que duas coisas lhe "tiram o sono": um processo de vacinação em massa eficiente no País e o descontrole fiscal nas contas públicas.

    "Duas coisas me tiram o sono, a primeira é a vacinação eficiente, que possibilitará o retorno das pessoas ao trabalho e a normalização da economia. A segunda coisa me tira o sono é o descontrole fiscal. É muito difícil segurar o monetário quando o fiscal está descontrolado", afirmou ele, no evento virtual "Encontro Daycoval - Perspectivas Econômicas e de Investimentos para o Brasil 2021".

    Campos Neto voltou a dizer que no caso do fiscal política econômica é o piloto, enquanto o BC seria o passageiro.

    "Precisamos de um plano de consolidação fiscal. Sem equilíbrio fiscal, o lado monetário fica bem menos eficiente", completou o presidente do BC.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Campos Neto: '2 coisas me tiram o sono, vacinação eficiente e descontrole fiscal'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.