MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Caminho das taxas é para baixo, mas há riscos para cima, diz presidente do BoE

O presidente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Andrew Bailey, afirmou que o caminho das taxas é para baixo, em entrevista para a Bloomberg TV, nesta quinta-feira, 19, após a decisão de manutenção dos juros básicos. No entanto, ele ressalto

Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)

·
Escrito por Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)
Publicado em 19.12.2024, 16:16:00 Editado em 19.12.2024, 16:24:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Andrew Bailey, afirmou que o caminho das taxas é para baixo, em entrevista para a Bloomberg TV, nesta quinta-feira, 19, após a decisão de manutenção dos juros básicos. No entanto, ele ressaltou que existem riscos para uma trajetória para cima e que é preciso prestar atenção.

continua após publicidade

"Há muita incerteza no mundo", disse ele, ao não se comprometer com uma única trajetória para o BC britânico. "Não posso dizer quando ou quanto as taxas cairão."

Segundo Bailey, o BOE está de volta em condições mais normais do mercado de trabalho e que os dados salariais não devem ser "interpretados demais". "Há muito ruído nos dados recentes", explicou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Caminho das taxas é para baixo, mas há riscos para cima, diz presidente do BoE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!