Mais lidas

    Economia

    Economia

    Camex zera imposto importação de bens de capital e informática

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 30.04.2021, 12:50:00 Editado em 30.04.2021, 21:46:08
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Câmara de Comércio Exterior (Camex) alterou para zero as alíquotas do Imposto de Importação incidentes sobre uma lista de bens de capital, na condição de ex-tarifários. Entre eles, ferramentas manuais para aplicação de fixadores; guindastes hidráulicos autopropelidos sobre pneus; máquinas ferramentas para serrar madeiras maciças; prensas hidráulicas para produção de revestimento cerâmico. A lista consta de Resolução publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 30.

    Em outra resolução, a Camex também alterou para zero as alíquotas de imposto de importação de vários bens de informática e telecomunicações, na condição de ex-tarifários.

    Entre eles, conectores tipo HM; equipamentos para localização de falhas em cabos isolados de média tensão; módulos fotovoltaicos; e outros.

    A lista completa dos produtos beneficiados podem ser conferidas no seguinte endereço na internet:

    https://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=30/04/2021&jornal=515&pagina=14&totalArquivos=166

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Camex zera imposto importação de bens de capital e informática"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.