Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Câmbio: viés de baixa do dólar puxa juros e petróleo sobe mais de 1,5%

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Os juros futuros operam em baixa na manhã desta quarta-feira, 13, em linha com o dólar ante o real e no exterior em dia de agenda fraca e manhã de alta de mais de 1,5% do petróleo. Contudo, a elevação dos rendimentos dos Treasuries e recuo de 2,53% do minério de ferro servem de contraponto, limitando as perdas dos ativos locais.

O noticiário sobre Vale e Petrobras segue no radar em meio a receios de ingerência do governo nas duas empresas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Vale divulgou comunicado na noite desta terça-feira, 12, sobre a renúncia do membro do conselho de administração José Luciano Duarte Penido, divulgada na segunda-feira, 11. A mineradora afirma que a atuação do conselho "está rigorosamente em conformidade com o estatuto social" no processo de definição do presidente da companhia e também com o "regimento interno e políticas corporativas".

Em sua carta de saída, Penido escreve que esse processo na mineradora estaria sendo "conduzido de forma manipulada, não atende ao melhor interesse da empresa e sofre evidente e nefasta influência política". A Vale foi privatizada em 1997.

O secretário executivo adjunto do Ministério da Fazenda, Rafael Dubeux, será o nome indicado pela pasta para ocupar um dos assentos do conselho de administração da Petrobras. Dubeux passará agora pelo crivo do colegiado da estatal. Não ficou definido quem perderá o cargo para a entrada de Dubeux. Até agora, as indicações para o conselho partiam do Ministério de Minas e Energia e da Casa Civil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Será monitorado ainda julgamento do Superior Tribunal de Justiça se o ICMS incide sobre as tarifas de transmissão (TUST) e de distribuição (TUSD) de energia elétrica (14h), o que pode ter impacto na inflação.

Do lado fiscal, a Secretaria Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais convidou representantes de municípios para uma reunião nesta quarta-feira, 13, no fim da tarde, para discutir a proposta do governo para desonerar a folha de pagamento dos municípios.

Às 9h19, o dólar à vista caía 0,09%, a R$ 4,9703. O dólar para abril estava a R$ 4,9745 (+0,02%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV