MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Câmara rejeita adiamento da reforma tributária e Lira pauta 1º turno da votação

A Câmara rejeitou na noite desta quinta-feira, 6, um requerimento do PL para adiar a votação da reforma tributária. Foram 357 votos contra o adiamento, 133 a favor e 3 abstenções. Para se aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), são necessário

Iander Porcella e Giordanna Neves (via Agência Estado)

·
Escrito por Iander Porcella e Giordanna Neves (via Agência Estado)
Publicado em 06.07.2023, 20:26:00 Editado em 06.07.2023, 20:31:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Câmara rejeitou na noite desta quinta-feira, 6, um requerimento do PL para adiar a votação da reforma tributária. Foram 357 votos contra o adiamento, 133 a favor e 3 abstenções. Para se aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), são necessários 308 votos. O presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), pautou a deliberação do texto em primeiro turno.

continua após publicidade

Líder do PL na Câmara, Altineu Côrtes (RJ) disse que o partido vai orientar contra a aprovação da reforma, mas não falou em fechar questão. Quando uma sigla fecha questão sobre determinada pauta, pode punir posteriormente deputados que desrespeitem a decisão.

"A espinha dorsal da proposta sempre foi uma aposta e uma opinião do presidente (Jair) Bolsonaro. Agora, qual seria o comportamento dos partidos de oposição no governo Bolsonaro se tivesse uma proposta complexa como essa e modificada de última hora?", argumentou Altineu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara rejeita adiamento da reforma tributária e Lira pauta 1º turno da votação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!