MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Câmara adia para hoje votação da MP de terceirização de tripulantes de aeronaves

Após um intenso debate entre parlamentares do governo e da oposição, a Câmara dos Deputados adiou para a tarde desta quarta-feira (26) a votação da Medida Provisória (MP) que permite a terceirização de tripulantes de aeronaves contratadas por órgãos públi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.05.2021, 07:14:00 Editado em 26.05.2021, 07:21:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após um intenso debate entre parlamentares do governo e da oposição, a Câmara dos Deputados adiou para a tarde desta quarta-feira (26) a votação da Medida Provisória (MP) que permite a terceirização de tripulantes de aeronaves contratadas por órgãos públicos.

continua após publicidade

A MP 1029/21 altera a lei que dispõe sobre o exercício da profissão de tripulante de aeronave, denominado aeronauta, e desobriga órgãos públicos de formalizarem contrato de trabalho com profissionais do setor.

Encerrada no início da madrugada desta quarta, a sessão teve início às 18h de terça-feira, com três horas de atraso, gerando criticas entre deputados. Diante do horário avançado, oposição decidiu obstruir a análise da MP pelo fato de o texto ter sido discutido apenas a partir das 23h. "Essa forma de votar não vai fazer bem à Casa", disse o líder da oposição, deputado Alessandro Molon (PSB-RJ). Os parlamentares da base do governo Jair Bolsonaro queriam votar a MP na mesma sessão, sem adiar a análise do tema, mas decidiram ceder devido à falta de acordo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara adia para hoje votação da MP de terceirização de tripulantes de aeronaves"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!