MAIS LIDAS
VER TODOS

Auxílio Emergencial

Caixa suspende milhares de contas digitais por suspeita de fraude

Caixa suspendeu 'centenas de milhares' de contas digitais por suspeita de fraude

Da Redação

·
Caixa suspende milhares de contas digitais por suspeita de fraude
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.07.2020, 15:33:18 Editado em 21.07.2020, 15:34:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou nesta terça-feira (21), que milhares de contas poupança digital foram suspensas suspeita de fraudes.

continua após publicidade

"Suspendemos centenas de milhares de contas sim, e nesse momento as pessoas podem pedir o desbloqueio". Ainda segundo Guimarães, o total de contas bloqueadas seria equivalente a cerca de 5% do total de aprovados.

Segundo o presidente da Caixa, todas as pessoas que tiveram a conta bloqueada terão que comparecer a uma agência da Caixa e comprovar sua identidade.

continua após publicidade

"Quando a pessoa vai à agência e mostra que é ela mesma, nós liberamos rapidamente. Se ela não for, ficará sim bloqueado, porque essa questão de fraude nesse momento de pandemia é inaceitável", disse.

De acordo com Pedro, a origem das fraudes teve início nos cadastramentos do Auxílio Emergencial. Como muitas pessoas não tinham celular ou computador em casa, a Caixa permitiu que um aparelho abrisse mais de uma conta, o que ocasionou muitas fraudes.

"Temos as provas de que a grande maioria foram utilizadas por hackers. Mas algumas pessoas são pessoas honestas que foram penalizadas", afirmou.

continua após publicidade

Ele apontou, no entanto, que os responsáveis já foram identificados, "e rapidamente serão penalizados".

A Caixa informou que o aplicativo Caixa Tem "possui múltiplos mecanismos integrados de segurança, mantendo-se inviolável e seguro", e recomendou que os beneficiários utilizem apenas aplicativos oficiais da Caixa e não compartilhem informações pessoais. Segundo o banco, o bloqueio preventivo é feito para proteger os clientes.

Os trabalhadores que tiverem as contas suspensas receberão a seguinte mensagem.

continua após publicidade

“Procure uma agência da CAIXA com seu documento de identidade para regularizar seu cadastro”, e que devem seguir essa orientação para a regularização do acesso e conta.

"O banco esclarece que informações sobre eventos criminosos são repassadas exclusivamente às autoridades policiais, e ressalta que presta irrestrita colaboração nas investigações", apontou a CEF em nota.


Com informações: G1. Globo

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Caixa suspende milhares de contas digitais por suspeita de fraude"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!