MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Caixa fará a partir do dia 6 registro eletrônico de contrato habitacional

O vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Jair Mahl, afirmou nesta quinta-feira, 2, que, a partir de segunda-feira, 6, o banco passará a fazer registros eletrônicos para contratos de financiamento habitacional. A medida busca reduzir a bu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.07.2020, 15:00:00 Editado em 02.07.2020, 15:06:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Jair Mahl, afirmou nesta quinta-feira, 2, que, a partir de segunda-feira, 6, o banco passará a fazer registros eletrônicos para contratos de financiamento habitacional. A medida busca reduzir a burocracia. "Haverá redução do tempo de registro no cartório do contrato habitacional de 45 para 5 dias", disse Mahl.

continua após publicidade

Conforme a Caixa, "o registro eletrônico de escrituras para contratos pessoa física de empreendimentos financiados na Caixa será realizado de forma eletrônica com troca de arquivos de dados estruturados entre o banco e o respectivo Cartório de Registro de Imóveis".

Neste primeiro momento, o registro eletrônico estará disponível em 14 Estados, mas a ideia é expandir para as demais unidades da Federação.

continua após publicidade

Antes do registro eletrônico, o contrato físico precisava ser recebido pelo cartório, o que tornava a operação de crédito mais demorada.

Jair Mahl e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, participaram nesta quinta de coletiva de imprensa sobre medidas da Caixa para o setor imobiliário.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Caixa fará a partir do dia 6 registro eletrônico de contrato habitacional"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!