Caixa fará a partir do dia 6 registro eletrônico de contrato habitacional - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Economia

    Caixa fará a partir do dia 6 registro eletrônico de contrato habitacional

    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Jair Mahl, afirmou nesta quinta-feira, 2, que, a partir de segunda-feira, 6, o banco passará a fazer registros eletrônicos para contratos de financiamento habitacional. A medida busca reduzir a burocracia. "Haverá redução do tempo de registro no cartório do contrato habitacional de 45 para 5 dias", disse Mahl.

    Conforme a Caixa, "o registro eletrônico de escrituras para contratos pessoa física de empreendimentos financiados na Caixa será realizado de forma eletrônica com troca de arquivos de dados estruturados entre o banco e o respectivo Cartório de Registro de Imóveis".

    Neste primeiro momento, o registro eletrônico estará disponível em 14 Estados, mas a ideia é expandir para as demais unidades da Federação.

    Antes do registro eletrônico, o contrato físico precisava ser recebido pelo cartório, o que tornava a operação de crédito mais demorada.

    Jair Mahl e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, participaram nesta quinta de coletiva de imprensa sobre medidas da Caixa para o setor imobiliário.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Top de Marcas 2020

    Deixe seu comentário sobre: "Caixa fará a partir do dia 6 registro eletrônico de contrato habitacional"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.