MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Caged de janeiro tem patamar importante na largada da economia do ano, avalia ministro

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou que o saldo de 180.395 empregos gerados em janeiro é uma boa sinalização para a economia brasileira em 2024. "Não foi o principal resultado para o mês, mas tem um patamar importante de largada na economia dess

Fernanda Trisotto (via Agência Estado)

·
Escrito por Fernanda Trisotto (via Agência Estado)
Publicado em 15.03.2024, 12:00:00 Editado em 15.03.2024, 12:08:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou que o saldo de 180.395 empregos gerados em janeiro é uma boa sinalização para a economia brasileira em 2024. "Não foi o principal resultado para o mês, mas tem um patamar importante de largada na economia desse ano", disse em coletiva de imprensa.

continua após publicidade

Marinho ainda destacou a política de valorização do salário mínimo como um fator positivo, já que janeiro também teve elevação do salário médio de admissão.

Em relação aos setores, Marinho destacou o papel da indústria, que gerou 67.029 vagas em janeiro.

continua após publicidade

"A reestruturação do parque industrial brasileiro é a oportunidade do Brasil se reinserir globalmente no debate, como os debates de matriz energética e os anúncios do setor automotivo, com investimentos relevantes", disse o ministro, destacando o papel do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do vice, Geraldo Alckmin, neste processo.

Em sua fala inicial, Marinho também destacou a atualização da tabela do Imposto de Renda, já que a ampliação da faixa de isenção beneficia as pessoas que recebem menores salários.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Caged de janeiro tem patamar importante na largada da economia do ano, avalia ministro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!