MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

CAE do Senado inicia sabatina de indicados à diretoria do BC e ao Cade

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado iniciou na manhã desta terça-feira, 5, a sessão para sabatina dos indicados à diretoria do Banco Central e ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).Para o BC, serão analisados os nomes de Diog

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.04.2022, 10:19:00 Editado em 05.04.2022, 10:27:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado iniciou na manhã desta terça-feira, 5, a sessão para sabatina dos indicados à diretoria do Banco Central e ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

continua após publicidade

Para o BC, serão analisados os nomes de Diogo Abry Guillen, indicado para o cargo de diretor de Política Econômica, no lugar de Fabio Kanczuk, que deixou a autoridade monetária no fim de seu mandato, em dezembro, e Renato Dias Gomes, para a cadeira de diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução. Seu antecessor, João Manoel Pinho de Mello, saiu da autarquia em fevereiro, após estender seu mandato, que inicialmente terminaria no fim do ano passado.

Para o Cade, serão sabatinados de Alexandre Barreto de Souza, para o cargo de Superintendente-Geral, e Victor Fernandes, para conselheiro do tribunal antitruste.

continua após publicidade

Fernandes foi apontado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para o cargo apenas na segunda-feira, mas houve um acordo para que não fosse necessário esperar o prazo regimental de uma semana entre a indicação e a sabatina.

A análise dos nomes para o BC e o Cade ocorre dentro de um esforço concentrado do Senado para destravar indicações para agências e órgãos reguladores, que têm funcionado desfalcadas.

Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), vinha segurando indicações do presidente Bolsonaro havia mais de um ano, com atritos entre "padrinhos", incluindo senadores, ministros, integrantes do Centrão e o entorno de Bolsonaro. Pacheco queria "dividir o bolo" todo de uma vez, para atender de forma "equilibrada" as diversas alas políticas que têm interesse nos cargos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "CAE do Senado inicia sabatina de indicados à diretoria do BC e ao Cade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!