MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Cade nega pedido da 3R Petroleum para arquivar auto de infração em compra de ativos da NTE

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) não acolheu, por unanimidade, um pedido da 3R Petroleum Offshore para arquivar processo relacionado a um auto de infração aplicado com base no entendimento de que a empresa forneceu informações equivoca

Carolina Maingué Pires (via Agência Estado)

·
Escrito por Carolina Maingué Pires (via Agência Estado)
Publicado em 12.02.2025, 14:37:00 Editado em 12.02.2025, 14:45:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) não acolheu, por unanimidade, um pedido da 3R Petroleum Offshore para arquivar processo relacionado a um auto de infração aplicado com base no entendimento de que a empresa forneceu informações equivocadas à autarquia. As informações equivocadas dizem respeito à negociação para a compra de ativos detidos pela Nova Técnica Energy Ltda (NTE).

continua após publicidade

O Cade manteve multa de R$ 206 mil, com desconto de 15%. O relator Diogo Thomsom de Andrade disse que os custos associados a uma nova notificação, em função das inconsistências da primeira, "não caracterizam punição", mas sim a responsabilidade das partes pela operação.

A autarquia decidiu em setembro que a 3R Petroleum Offshore deveria acionar novamente o Cade para seguir com a compra de ativos da NTE. Esses ativos são relacionados a um consórcio para produção e exploração de óleo e gás no campo de Papa-Terra ("Consórcio BC-20").

continua após publicidade

"Ocorre que, quando da notificação do ato de concentração, o formulário de notificação foi apresentado pela 3R Offshore sem indicar a razão social ou o nome fantasia do Consórcio BC-20, utilizando em seu lugar a denominação distinta 'Consórcio Papa-Terra'", afirmou Thomson em seu relatório.

Ele destacou ainda que houve imprecisão quanto à identificação dos requerentes, especificamente no que se refere à inclusão da vendedora NTE. O questionamento ao ato de concentração foi primeiro interposto pela própria NTE.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Cade nega pedido da 3R Petroleum para arquivar auto de infração em compra de ativos da NTE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!