Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Cade declara complexo aditivo contratual entre TIM e Telefônica e fará novas diligências

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) declarou "complexo" ato de concentração entre TIM e Telefônica Brasil que prevê contrato associativo para compartilhamento de rede e determinou a realização de novas diligências para aprofundar a análise da operação. O despacho com a decisão está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 8.

O negócio consiste na celebração do primeiro aditivo ao contrato de cessão recíproca onerosa de rede 2G (Contrato Apagado 2G) e quinto aditivo ao contrato de cessão recíproca onerosa de rede SG (Contrato Single Grid) entre as duas companhias.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Antes de emitir parecer final sobre o caso, a Superintendência quer avaliar melhor: o nível de rivalidade, os efeitos coordenados e a factibilidade de acesso à rede por terceiros, em um cenário pós-operação; obter mais informações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); e avaliar a alteração no modelo de compartilhamento a ser adotado e como isso, de fato, diferencia o aditivo proposto em relação ao contrato original em termos de efeitos concorrenciais.

Pelo despacho, o órgão também faculta às empresas: "apresentar proposta de soluções que enderecem o aumento da coordenação entre as partes inerente à ampliação do contrato de ran sharing, para além de questões de compliance e governança; apresentar proposta de soluções a fim de se manter os níveis de rivalidade em um cenário pós-operação; e apresentar, por meio de dados e informações objetivas, as eficiências apuradas na operação e de que forma serão repassadas (em parte) aos consumidores".

As informações solicitadas devem ser apresentadas até o próximo dia 18 de abril, estabelece a Superintendência-Geral do Cade.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline