Mais lidas

    Economia

    Economia

    Cade aprova venda da fatia da CaixaPar no Banco Pan para BTG Pactual

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 03.05.2021, 13:55:00 Editado em 03.05.2021, 14:00:10
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a compra das ações ordinárias da CaixaPar no Banco Pan pelo Banco Sistema, uma subsidiária integral do Banco BTG Pactual. A decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU).

    Antes da operação, o capital votante do Banco Pan estava dividido entre BTG Pactual (50,8%) e CaixaPar (49,2%). Depois da transferência das ações, o BTG Pactual terá 50,8% e o Banco Sistema deterá 49,2% do capital votante.

    O negócio conclui, portanto, o processo de desinvestimento da participação da Caixa no Banco Pan, e, com isso, o BTG Pactual consolida o controle acionário da instituição.

    O acordo foi anunciado pela Caixa e pelo BTG no início do mês passado, no valor aproximado de R$ 3,7 bilhões.

    Pela operação, o BTG adquire a totalidade das ações ordinárias do Banco Pan em poder do banco estatal, um equivalente a 26,8% do capital social da empresa.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Cade aprova venda da fatia da CaixaPar no Banco Pan para BTG Pactual"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.