MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Cade aprova joint venture de Eletrobras e Gosolar para usinas fotovoltaicas em reservatórios

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), aprovou, sem restrições, a joint venture entre a Eletrobras e a Gosolar Flutuantes para a instalação de usinas fotovoltaicas sobre a superfície de reservatórios de hidrelétric

Eduardo Rodrigues (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Rodrigues (via Agência Estado)
Publicado em 11.11.2024, 08:17:00 Editado em 11.11.2024, 08:24:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), aprovou, sem restrições, a joint venture entre a Eletrobras e a Gosolar Flutuantes para a instalação de usinas fotovoltaicas sobre a superfície de reservatórios de hidrelétricas em Sapucaia (RJ), Jequié (BA), Paulo Afonso (BA) e Sobradinho (BA). O despacho foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

continua após publicidade

"Como justificativa para a realização da operação, as requerentes explicam que está alinhada com os objetivos estratégicos do Grupo Eletrobras de investir em soluções renováveis e de baixa emissão de gases de efeito estufa (GEE). Já para a Gosolar, a operação está em linha com sua atividade principal e representa uma boa oportunidade de capitalização", afirmaram, no processo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Cade aprova joint venture de Eletrobras e Gosolar para usinas fotovoltaicas em reservatórios"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!