Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Cade aprova compra da Levitare e da Búfalo Brasil pela Tirolez

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição pela Laticínios Tirolez da totalidade das quotas representativas do capital social da Levitare Indústria e Comércio de Laticínios e da Búfalo Brasil Agroindústria. O despacho foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), com a Levitare, o portfólio da Tirolez passará a contar com mais de 50 produtos à base de leite de búfala.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Tirolez tem fábricas em Minas Gerais (Tiros e Arapuá), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul). A fábrica da Levitare fica no Vale do Ribeira (SP). A Tirolez espera um crescimento de dois dígitos na receita. O CEO da companhia, Marcel de Barros, disse ao Broadcast Agro no começo de outubro que a meta da empresa é crescer mais de 10% ao ano até 2027, a fim de alcançar R$ 2,5 bilhões de faturamento.

"Para a Tirolez, a operação representa uma oportunidade de ingressar num novo segmento de mercado, já que atualmente não produz laticínios a partir de leite de búfala, um negócio promissor no setor de produtos lácteos e permitir que as empresas-alvo alcancem todo o seu potencial. Para os vendedores, a operação representa uma boa oportunidade de capitalização, permitindo que se concentrem em outros segmentos de negócios", disseram as empresas ao Cade, no processo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline