MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Cade aprova aquisição do controle da divisão de trens da Bombardier pela Alstom

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do controle unitário da Bombardier Transportation pela Alstom, conforme despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU).A Bombardier Transportation é a divisão g

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.09.2020, 14:14:00 Editado em 09.09.2020, 14:20:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do controle unitário da Bombardier Transportation pela Alstom, conforme despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU).

continua após publicidade

A Bombardier Transportation é a divisão global de soluções ferroviárias da Bombardier.

A holding é atualmente detida e conjuntamente controlada na proporção de 63,7% pela Bombardier e 36,3% pelo fundo de pensão Caisse de dépôt et placement du Québec (CDPQ).

continua após publicidade

"Com o fechamento da operação, o controle da empresa passará a ser 100% da Alstom. Além disso, CDPQ e Bombardier passarão a ter uma participação minoritária, não controladora, do capital acionário da Alstom, de, respectivamente, aproximadamente 18% e 3%", cita parecer da operação divulgado pelo Cade.

O negócio foi anunciado em fevereiro deste ano, por um valor entre 5,8 bilhões de euros e 6,2 bilhões de euros. Na ocasião, a Alstom disse que, após a transação, irá ter uma carteira de pedidos em torno de 75 bilhões de euros e receita em torno de 15,5 bilhões de euros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Cade aprova aquisição do controle da divisão de trens da Bombardier pela Alstom"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!