Cade aprova aquisição do controle da divisão de trens da Bombardier pela Alstom - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Cade aprova aquisição do controle da divisão de trens da Bombardier pela Alstom

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do controle unitário da Bombardier Transportation pela Alstom, conforme despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU).

A Bombardier Transportation é a divisão global de soluções ferroviárias da Bombardier.

A holding é atualmente detida e conjuntamente controlada na proporção de 63,7% pela Bombardier e 36,3% pelo fundo de pensão Caisse de dépôt et placement du Québec (CDPQ).

"Com o fechamento da operação, o controle da empresa passará a ser 100% da Alstom. Além disso, CDPQ e Bombardier passarão a ter uma participação minoritária, não controladora, do capital acionário da Alstom, de, respectivamente, aproximadamente 18% e 3%", cita parecer da operação divulgado pelo Cade.

O negócio foi anunciado em fevereiro deste ano, por um valor entre 5,8 bilhões de euros e 6,2 bilhões de euros. Na ocasião, a Alstom disse que, após a transação, irá ter uma carteira de pedidos em torno de 75 bilhões de euros e receita em torno de 15,5 bilhões de euros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Cade aprova aquisição do controle da divisão de trens da Bombardier pela Alstom"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.