MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BYD diz que está colaborando com o Ministério Público do Trabalho após ação pública

Em posicionamento divulgado após sofrer uma ação civil pública na Justiça do Trabalho, a BYD disse que está colaborando com o Ministério Público do Trabalho desde o primeiro momento. A montadora informou que vai se manifestar nos autos sobre a ação movida

Eduardo Laguna (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Laguna (via Agência Estado)
Publicado em 27.05.2025, 19:42:00 Editado em 27.05.2025, 19:49:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em posicionamento divulgado após sofrer uma ação civil pública na Justiça do Trabalho, a BYD disse que está colaborando com o Ministério Público do Trabalho desde o primeiro momento. A montadora informou que vai se manifestar nos autos sobre a ação movida pelo MPT por conta da descoberta de trabalhadores em situação análoga à escravidão nas obras da fábrica que irá montar carros da marca chinesa em Camaçari, na Bahia.

continua após publicidade

"A BYD reafirma seu compromisso inegociável com os direitos humanos e trabalhistas, pautando suas atividades pelo respeito à legislação brasileira e às normas internacionais de proteção ao trabalho. A empresa vem colaborando com o Ministério Público do Trabalho desde o primeiro momento e vai se manifestar nos autos sobre a ação movida pelo MPT", manifestou a montadora em nota oficial.

Além da BYD, a ação do Ministério Público do Trabalho (MPT) inclui as empreiteiras China JinJiang Construction Brazil Ltda. e Tonghe Equipamentos Inteligentes do Brasil Co. (atual Tecmonta Equipamentos Inteligentes Brasil Co. Ltda.). As duas prestavam serviços exclusivos para a BYD. O MPT quer que a montadora e as duas empresas paguem indenizações de R$ 257 milhões.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BYD diz que está colaborando com o Ministério Público do Trabalho após ação pública"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!