MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Busca do governo por novas receitas pode levar País ao colapso, avalia FecomercioSP

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) criticou duramente a proposta do governo de instaurar uma cobrança fixa de 17,5% sobre títulos e fundos de renda fixa, que hoje são isentos, como alternativa à eleva

Daniel Tozzi Mendes (via Agência Estado)

·
Escrito por Daniel Tozzi Mendes (via Agência Estado)
Publicado em 10.06.2025, 14:54:00 Editado em 10.06.2025, 15:01:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) criticou duramente a proposta do governo de instaurar uma cobrança fixa de 17,5% sobre títulos e fundos de renda fixa, que hoje são isentos, como alternativa à elevação da alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Em nota divulgada nesta terça-feira, 10, a entidade classifica a medida como "claramente arbitrária e socialmente injusta".

continua após publicidade

"É fundamental que o Executivo assuma um compromisso maior de controlar gastos, já que, além das dúvidas que estes geram, há uma ameaça latente em médio e longo prazos", escreveu a federação.

A FecomercioSP avalia que este outros elementos, como a própria elevação do IOF, a falta da correção da tabela do Imposto de Renda e o déficit da Previdência reforçam a percepção de que o governo "procura desesperadamente novas receitas", em uma linha ascendente que, caso se mantenha desse jeito, "levará o País ao colapso".

continua após publicidade

"É urgente que outra rota seja tomada: a de um ajuste fiscal sério, sólido e estruturado", diz.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Busca do governo por novas receitas pode levar País ao colapso, avalia FecomercioSP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!