MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bullard prefere juros em 3,5% e vê risco de expectativa de inflação desancorada

Presidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard (vota) reiterou sua preferência por juros básicos em 3,5%, durante apresentação no Centro Bendheim para Finanças, na Universidade Princeton, nesta quinta-feira, 21.Bullard afirmou ainda que o Fed e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.04.2022, 15:28:00 Editado em 21.04.2022, 15:39:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Presidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard (vota) reiterou sua preferência por juros básicos em 3,5%, durante apresentação no Centro Bendheim para Finanças, na Universidade Princeton, nesta quinta-feira, 21.

continua após publicidade

Bullard afirmou ainda que o Fed está "atrás da curva de juros", mas considerou que isso ocorre menos do que parece, dizendo ser preciso "interpretar" essa informação. Com base na regra de Taylor, mesmo que baseada em uma interpretação mínima de inflação persistente, ainda é recomendado um aumento substancial na taxa de juros, justifica o dirigente. "Isso fornece uma definição de 'atrás da curva', e o Fed está bastante atrás", considerou.

O dirigente também considerou que existe a "ameaça" de que as expectativas de inflação nos EUA comecem a ficar "desancoradas". Segundo ele, o Fed está complementando o aperto na política monetária com a redução no balanço. Bullard disse esperar que o BC americano decida na próxima reunião sobre esse processo de reduzir o balanço.

continua após publicidade

Dólar

Bullard também afirmou que o dólar de fato está "um pouco forte", mas ponderou que a moeda não está muito distante da média dos últimos cinco anos.

Com direito a voto nas decisões de política monetária deste ano, Bullard considerou que o aperto monetário em andamento do Fed "está parcialmente precificado" pelos mercados e que o restante desse movimento virá conforme o BC age.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bullard prefere juros em 3,5% e vê risco de expectativa de inflação desancorada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!