Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Buffett diz que EUA não deveriam usar comércio como arma da forma que Trump fez com tarifas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O investidor e CEO da Berkshire Hathaway, Warren Buffett, disse a milhares de acionistas da companhia neste sábado que os Estados Unidos não deveriam usar o "comércio como arma" e enfurecer o resto do mundo, como o presidente americano, Donald Trump, fez com suas tarifas que abalaram os mercados globais.

"É um grande erro, na minha visão, quando você tem 7,5 bilhões de pessoas que não gostam muito de você, e você tem outros 300 milhões que estão se gabando de como eles se saíram bem", disse Buffett ao abordar o tema no início da reunião dos acionistas.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Embora Buffett tenha dito que é melhor para o comércio ser equilibrado entre os países, ele não considera que Trump está seguindo o caminho certo com suas tarifas generalizadas. O investidor afirmou ainda que o mundo será mais seguro se mais países forem prósperos. "Devemos procurar comerciar com o resto do mundo. Devemos fazer o que fazemos de melhor e eles deveriam fazer o que fazem de melhor", pontuou.

A América tem passado por mudanças revolucionárias desde o seu nascimento e a promessa de igualdade para todos, que não foi cumprida até anos mais tarde, continuou Buffett.

Mas o cenário atual não mudou o otimismo de longo prazo do investidor sobre o país. "Se eu estivesse nascendo hoje, apenas continuaria negociando no útero até eles dizerem, "Você poderia estar nos Estados Unidos", disse Buffett.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline