MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Braskem inicia projeto para aumento de capacidade de central petroquímica do Rio de Janeiro

A Braskem informou, na noite da quarta-feira, 26, que seu Conselho de Administração aprovou o início do projeto para o aumento da capacidade de sua central petroquímica do Rio de Janeiro em 220 mil toneladas de eteno por ano e de volumes equivalentes de p

Beth Moreira (via Agência Estado)

·
Escrito por Beth Moreira (via Agência Estado)
Publicado em 27.02.2025, 10:49:00 Editado em 27.02.2025, 10:57:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Braskem informou, na noite da quarta-feira, 26, que seu Conselho de Administração aprovou o início do projeto para o aumento da capacidade de sua central petroquímica do Rio de Janeiro em 220 mil toneladas de eteno por ano e de volumes equivalentes de polietileno, autorizando a contratação de estudos de engenharia conceitual e básica no montante de aproximadamente R$ 233 milhões.

continua após publicidade

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que para viabilizar o projeto, deverá firmar com a Petrobras um contrato de fornecimento de etano de longo prazo e buscará os recursos previstos no âmbito do Regime Especial da Indústria Química (REIQ Investimentos) estabelecido, o qual prevê o crédito presumido de 1,5% de PIS/Cofins para execução de investimentos na ampliação de capacidade instalada da indústria química brasileira.

"O projeto está inserido no contexto da estratégia de transformação da companhia por meio do aumento da utilização de gás em sua matriz de matéria-prima, buscando maior competitividade da indústria química brasileira", diz a empresa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Braskem inicia projeto para aumento de capacidade de central petroquímica do Rio de Janeiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!