MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Brasil vive grande momento e deve atrair investimento externo, afirma Diniz

O presidente da Península Participações, Abilio Diniz, afirmou que "o Brasil está vivendo um grande momento" diante das perspectivas de oportunidades de ingresso de capitais internacionais que pode receber no curto prazo. "A China se abre, como ocorre ago

Ricardo Leopoldo (via Agência Estado)

·
Escrito por Ricardo Leopoldo (via Agência Estado)
Publicado em 04.02.2023, 12:44:00 Editado em 04.02.2023, 12:49:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Península Participações, Abilio Diniz, afirmou que "o Brasil está vivendo um grande momento" diante das perspectivas de oportunidades de ingresso de capitais internacionais que pode receber no curto prazo. "A China se abre, como ocorre agora, e nós somos o grande celeiro do mundo. Os EUA começam a se recuperar e a vencer a inflação e não devem enfrentar uma recessão profunda. O mundo apresenta condições para o Brasil ter grandes investimentos."

continua após publicidade

Ao destacar que é um otimista, Abilio Diniz afirmou que no País a inflação foi dominada, a taxa de desemprego baixou de 12% para 8% e que a última safra agrícola foi recorde. "Contudo, o Brasil não vai se desenvolver da forma como se espera se não tiver 25% do PIB de investimentos. Tivemos no ano passado quase 20% do PIB puxado basicamente pelo setor privado, o governo praticamente não investiu nada", disse, ao participar ele, em Lisboa, no Brazil Conference, com transmissão on line, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide).

Por outro lado, Diniz afirmou que, como o Brasil tem segurança política e jurídica, vai atrair recursos de diversas origens para ser dedicados em projetos em vários setores produtivos. "Tem poupança externa de monte", afirmou. "Tem poupança interna disposta a investir. O dinheiro vai vir para nós nos desenvolvermos."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Brasil vive grande momento e deve atrair investimento externo, afirma Diniz"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!