MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Brasil perde um dos nomes que marcou economia nas últimas décadas, diz Ilan Goldfajn, do BID

O presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn, lamentou a morte do ex-ministro da Fazenda Delfim Netto, aos 96 anos, um dos grandes nomes da economia brasileira. "Hoje o Brasil perde um dos nomes que marcou sua economia nas

Aline Bronzati, correspondente (via Agência Estado)

·
Escrito por Aline Bronzati, correspondente (via Agência Estado)
Publicado em 12.08.2024, 12:09:00 Editado em 12.08.2024, 12:13:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn, lamentou a morte do ex-ministro da Fazenda Delfim Netto, aos 96 anos, um dos grandes nomes da economia brasileira. "Hoje o Brasil perde um dos nomes que marcou sua economia nas últimas décadas", disse Ilan, em nota ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. "Lamento a morte de Delfim Netto que, como acadêmico, professor, ex-ministro e ex-deputado influenciou o debate nacional e cujo legado retrata parte importante da história do Brasil", acrescentou ele, baseado em Washington DC, nos Estados Unidos.

continua após publicidade

Delfim Netto morreu na madrugada desta segunda-feira, 12, em São Paulo.

O ex-ministro da Fazenda e ex-deputado federal estava internado desde 5 de agosto no Hospital Israelita Albert Einstein em decorrência de complicações no seu quadro de saúde.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Brasil perde um dos nomes que marcou economia nas últimas décadas, diz Ilan Goldfajn, do BID"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!