MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Brasil inicia Cannes Lions 2021 com um total de 16 Leões

O Brasil começou o Cannes Lions - Festival Internacional de Criatividade de 2021 com um total de 16 Leões distribuídos em quatro categorias do festival.Os resultados que começaram a sair se referem aos anos de 2020 e 2021, mas é esperado que o País tenha

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.06.2021, 08:07:00 Editado em 22.06.2021, 08:11:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brasil começou o Cannes Lions - Festival Internacional de Criatividade de 2021 com um total de 16 Leões distribuídos em quatro categorias do festival.

continua após publicidade

Os resultados que começaram a sair se referem aos anos de 2020 e 2021, mas é esperado que o País tenha um número menor de prêmios do que estava acostumado pela queda no total de inscrições, em virtude da crise econômica causada pela pandemia de covid-19. A redução das inscrições foi da ordem de 30% em relação a 2019, menor número para a "delegação" brasileira desde 2003.

Ainda assim, o País conseguiu colecionar prêmios importantes, incluindo dois Leões de Ouro: um em Outdoor Lions (que premia peças para mídia externa) e outro em Print & Publishing Lions (melhores campanhas impressas).

continua após publicidade

Entre as categorias, o melhor desempenho foi em Outdoor, que tinha o brasileiro Luiz Sanches, sócio da AlmapBBDO, como presidente de júri. O Leão de Ouro foi para própria Almap, para uma campanha da Alpargatas feita durante a Semana de Moda de Nova York. Houve ainda quatro pratas, para Africa/Folha de S. Paulo, Studio Tesis/Santander, VMLY&R/Santander e Almap/Doritos. O País ainda trouxe dois Leões de bronze para casa, ambos para a Almap: Mars e Doritos.

O segundo melhor resultado veio para Print & Publishing, com um ouro e uma prata para uma campanha da agência Africa para a Folha de S. Paulo. Houve ainda três bronzes: Leo Burnett Tailor Made/ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos), Africa/Museu Afro-Brasileiro e AlmapBBDO/Alpargatas.

Em Pharma (campanhas para o setor farmacêutico), foram dois Leões: prata para Havas Health & You/IDVerse e bronze para TracyLocke Brasil (Pfizer); em Design, o País conquistou dois bronzes: Africa/Unesco e Wunderman Thompson/Ford.

continua após publicidade

Entre as categorias competitivas reveladas ontem, o País só não teve nenhuma peça premiada em Health & Wellness (saúde e bem-estar).

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil inicia Cannes Lions 2021 com um total de 16 Leões"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!