MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Brasil está quase no mesmo nível pré-pandemia, diz Henrique Meirelles

O secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, disse nesta sexta-feira que o Brasil está praticamente no mesmo nível pré-pandemia e que, até fim do ano, pode estar 1% acima. "São Paulo vai crescer 7%, mas vai estar quas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.10.2021, 11:57:00 Editado em 22.10.2021, 12:04:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, disse nesta sexta-feira que o Brasil está praticamente no mesmo nível pré-pandemia e que, até fim do ano, pode estar 1% acima. "São Paulo vai crescer 7%, mas vai estar quase 8% acima do nível pré-pandemia", complementou o ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central.

continua após publicidade

Em sua visão, além das medidas econômicas tomadas pelo governo do Estado, uma das principais razões para o crescimento paulista é a vacinação.

"O nome do crescimento em 2021 é vacina", afirmou Meirelles, que participou de painel no 20º Fórum Empresarial Lide na manhã desta sexta-feira.

continua após publicidade

Ele lembrou que, no Estado, 99,8% da população adulta de SP já tomou a primeira dose dos imunizantes contra a covid-19 e 70% já recebeu as duas doses.

Serviços

O secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo disse ainda que o setor de serviços deve apresentar o melhor desempenho na atividade econômica nos próximos 12 meses. "É o setor que reage mais fortemente agora à vacinação e à medida que a vacinação vai avançando isso faz com que o setor de serviços vá retomando com mais força, o que é bom, porque ele gera emprego e, gerando emprego, gera consumo para as outras áreas", comentou.

Segundo Meirelles, o setor de serviços deve ter o melhor desempenho, mas os setores de tecnologia da informação também devem ter bom desempenho no período.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil está quase no mesmo nível pré-pandemia, diz Henrique Meirelles"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!