MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Brasil e Coreia do Sul lançam programa de cooperação sobre segurança de alimentos

O Brasil e a Coreia do Sul lançaram na segunda-feira, 23, a segunda fase do Programa de Cooperação em Gestão de Segurança de Alimentos com Países da América Latina. O ato de abertura do programa ocorreu em reunião entre o ministro da Agricultura, Carlos F

Isadora Duarte (via Agência Estado)

·
Escrito por Isadora Duarte (via Agência Estado)
Publicado em 24.10.2023, 15:58:00 Editado em 24.10.2023, 16:01:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brasil e a Coreia do Sul lançaram na segunda-feira, 23, a segunda fase do Programa de Cooperação em Gestão de Segurança de Alimentos com Países da América Latina. O ato de abertura do programa ocorreu em reunião entre o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, a vice-diretora do Ministério da Segurança dos Alimentos e Medicamentos (MFDS) da Coreia do Sul, Lee Young, e representantes da pasta sul-coreana. O objetivo é aprimorar políticas relacionadas às exportações e importações de alimentos entre os dois países, segundo o Ministério da Agricultura.

continua após publicidade

No ato, Fávaro defendeu o diálogo e colaboração global para enfrentar a segurança alimentar e destacou a parceria estratégica entre os países no comércio de produtos agropecuários.

"Estamos confiantes de que essas parcerias e projetos de cooperação entre o Mapa e a Coreia do Sul na área agropecuária continuarão a fortalecer a segurança alimentar global e aprofundar os laços entre nossas nações. O compartilhamento de conhecimento e experiência é fundamental para aprimorar a produção de alimentos seguros e saudáveis para todos", disse Fávaro.

continua após publicidade

A vice-diretora do MFDS, Lee Young, afirmou que o Brasil é um importante parceiro comercial do país. "Continuamente temos importado alimentos aqui do país, principalmente de produtos como aves ou frangos. 89% das importações da Coreia são do Brasil", disse.

A primeira etapa do programa foi realizada na Coreia do Sul, de 2 a 10 de outubro.

De acordo com dados da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais (SCRI), em 2022 o Brasil exportou mais de US$ 3 bilhões para a Coreia do Sul, sobretudo de carne de frango, café verde, farelo de soja, etanol, soha e milho. O País internaliza componentes eletrônicos para a indústria, processadores, controladores, óleo diesel e inseticidas agrícolas da Coreia do Sul.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil e Coreia do Sul lançam programa de cooperação sobre segurança de alimentos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!