MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Brasil deve indicar Goldfajn à presidência do BID

O ministro da Economia, Paulo Guedes, quer indicar o nome do ex-presidente do Banco Central Ilan Goldfajn à presidência do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O cargo está vago desde o mês passado com a demissão de Mauricio Claver-Carone, após

Aline Bronzati, correspondente (via Agência Estado)

·
Escrito por Aline Bronzati, correspondente (via Agência Estado)
Publicado em 16.10.2022, 19:35:00 Editado em 16.10.2022, 19:43:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, quer indicar o nome do ex-presidente do Banco Central Ilan Goldfajn à presidência do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O cargo está vago desde o mês passado com a demissão de Mauricio Claver-Carone, após investigação interna concluir que o americano havia mantido relações íntimas com uma funcionária - em desacordo com as normas da instituição.

continua após publicidade

Atrás de apoio, Guedes já conversou com a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, aproveitando sua viagem a Washington para as reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional. Atualmente, Goldfajn é diretor no próprio FMI.

Questionado por jornalistas, Guedes não quis revelar o nome. Confirmou apenas que o País tem interesse no posto - nunca ocupado por um brasileiro.

continua após publicidade

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil deve indicar Goldfajn à presidência do BID"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!