MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Braga esclarece que proposta de imposto seletivo para extração de minério limita cobrança a 1%

O relator da reforma tributária, Eduardo Braga (MDB-AM), esclareceu que seu parecer não cria uma cobrança de 1%, mas sim limita a 1% a cobrança do Imposto seletivo sobre extração de minérios e petróleo.Mais cedo, em coletiva de imprensa, Braga anunciou a

Fernanda Trisotto, Gabriel Hirabahasi e Iander Porcella (via Agência Estado)

·
Escrito por Fernanda Trisotto, Gabriel Hirabahasi e Iander Porcella (via Agência Estado)
Publicado em 25.10.2023, 13:48:00 Editado em 25.10.2023, 13:55:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O relator da reforma tributária, Eduardo Braga (MDB-AM), esclareceu que seu parecer não cria uma cobrança de 1%, mas sim limita a 1% a cobrança do Imposto seletivo sobre extração de minérios e petróleo.

continua após publicidade

Mais cedo, em coletiva de imprensa, Braga anunciou a inclusão desse trecho em seu parecer, justificando que parte desse recurso financiaria fundos como o de Participação dos Municípios (FPM) e o de Participação dos Estados e Distrito Federal (FPE), segundo Braga.

Questionado sobre se haveria uma cobrança extra ou uma limitação, ele reiterou que a PEC estabelecerá esse teto de alíquota de 1% para extração, mas lei complementar determinará a incidência.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Braga esclarece que proposta de imposto seletivo para extração de minério limita cobrança a 1%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!