MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BR Distribuidora diz ser acertada decisão de reduzir mistura do biodiesel a 10%

A BR Distribuidora informou neste sábado, 15, que considera não só acertada como primordial a decisão da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) , com apoio do Ministério de Minas e Energia (MME), de reduzir temporariamente o por

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.08.2020, 22:16:00 Editado em 15.08.2020, 22:22:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A BR Distribuidora informou neste sábado, 15, que considera não só acertada como primordial a decisão da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) , com apoio do Ministério de Minas e Energia (MME), de reduzir temporariamente o porcentual de mistura obrigatória de biodiesel no diesel, de 12% para 10%, e reiniciar a etapa 3 do 75º Leilão de Biodiesel. A medida deve garantir o abastecimento de óleo diesel à sociedade brasileira, nos meses de setembro e outubro deste ano, diz a BR Distribuidora em nota.

continua após publicidade

A BR Distribuidora diz ainda que são necessárias avaliações de medidas urgentes para o mês de agosto, a fim de manter o equilíbrio do abastecimento.

Para a companhia, devido a tamanha imprevisibilidade causada pela pandemia do Covid-19, a flexibilização é o melhor caminho para todo o setor e para a sociedade, pois é inegável o impacto na oferta de biodiesel nos últimos meses, durante os quais o próprio órgão regulador considerou haver um "desbalanço".

continua após publicidade

O fato é que não estão sendo disponibilizados volumes de biodiesel suficientes para atender à demanda da mistura do diesel, que vem registrando aumento gradual de consumo com a reabertura da economia.

O 75º leilão foi interrompido na terceira etapa pela ANP, que ainda não sinalizou quando será retomado. Até essa fase, já haviam sido negociados 1.166.420 metros cúbicos do biocombustível, informa a nota da empresa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BR Distribuidora diz ser acertada decisão de reduzir mistura do biodiesel a 10%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!