MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Borrell parabeniza Milei por vitória na Argentina e fala em finalizar acordo UE-Mercosul

O Alto Representante da União Europeia, Josep Borrell, parabenizou em comunicado nesta segunda-feira, 20, em nome do bloco, Javier Milei pela vitória no domingo (19) na disputa presidencial da Argentina. O povo do país "votou em eleições democráticas, pac

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 20.11.2023, 12:44:00 Editado em 20.11.2023, 12:50:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Alto Representante da União Europeia, Josep Borrell, parabenizou em comunicado nesta segunda-feira, 20, em nome do bloco, Javier Milei pela vitória no domingo (19) na disputa presidencial da Argentina. O povo do país "votou em eleições democráticas, pacíficas e ordeiras", comentou, e celebrou a relação "próxima, construtiva e abrangente" entre o bloco e a nação sul-americana, ao longo de décadas.

continua após publicidade

O próximo governo "assume em circunstâncias desafiadoras" e pode contar com a UE para fortalecer mais a parceria, afirma Borrell. Ele fala em "entregar resultados positivos para nossas sociedades, incluindo ao finalizar as negociações o mais breve possível do acordo de associação UE-Mercosul.

Borrell qualifica a Argentina como um ator global importante e diz que o bloco está ansioso para trabalhar como o novo governo "para enfrentar desafios globais".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Borrell parabeniza Milei por vitória na Argentina e fala em finalizar acordo UE-Mercosul"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!