MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Borges Dias: Expectativa da condução da política monetária dos EUA conduz conjuntura econômica

O coordenador-geral de Operações da Dívida Pública, Helano Borges Dias, afirmou nesta quinta-feira, 28, que o principal vetor que tem conduzido a conjuntura econômica está relacionado à expectativa em relação à política monetária norte-americana.De acordo

Fernanda Trisotto e Giordanna Neves (via Agência Estado)

·
Escrito por Fernanda Trisotto e Giordanna Neves (via Agência Estado)
Publicado em 28.03.2024, 15:57:00 Editado em 28.03.2024, 16:03:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O coordenador-geral de Operações da Dívida Pública, Helano Borges Dias, afirmou nesta quinta-feira, 28, que o principal vetor que tem conduzido a conjuntura econômica está relacionado à expectativa em relação à política monetária norte-americana.

continua após publicidade

De acordo com Borges, no mercado brasileiro, a curva de juros curta está "bem precificada", já que os agentes financeiros esperam com precisão as decisões do Banco Central no curto prazo. Já o médio e longo prazos, segundo ele, acompanham o movimento das treasuries, que subiram em relação à mudança na expectativa da queda de juros norte-americano - esperada para junho.

Ele lembrou que a convergência da inflação à meta nos Estados Unidos no ano passado gerou uma expectativa de que houvesse uma queda nos juros já em março deste ano.

continua após publicidade

No entanto, disse Borges, o índice de preços do consumidor nos EUA vem acima do esperado desde janeiro, o que levou a um reposicionamento na previsão de queda dos juros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Borges Dias: Expectativa da condução da política monetária dos EUA conduz conjuntura econômica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!