MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsonaro sanciona, com vetos, lei que institui Marco do Transporte Ferroviário

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou nesta quinta, 22, com vetos, o projeto de lei que institui o Novo Marco Legal do Transporte Ferroviário, informou há pouco a Secretaria-Geral da Presidência.Entre os vetos, Bolsonaro rejeitou o dispositivo que es

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.12.2021, 21:48:00 Editado em 23.12.2021, 21:56:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou nesta quinta, 22, com vetos, o projeto de lei que institui o Novo Marco Legal do Transporte Ferroviário, informou há pouco a Secretaria-Geral da Presidência.

continua após publicidade

Entre os vetos, Bolsonaro rejeitou o dispositivo que estabelecia preferência para as atuais concessionárias de obter autorizações em suas áreas de influência. "O tratamento diferenciado para as atuais operadoras dificultaria a entrada de novos prestadores e, por consequência, reduziria a concorrência no setor", afirma o governo em nota. "Além disso, essa regra representaria ofensa à isonomia entre os atuais concessionários e potenciais novos entrantes no mercado", acrescenta.

Também foram vetadas exigências documentais consideradas não essenciais à obtenção das autorizações e trechos em conflito com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

continua após publicidade

O governo diz esperar atrair investimentos privados com a formalização do Novo Marco Legal do Transporte Ferroviário. "O texto inova ao permitir a construção de novas ferrovias por autorização, à semelhança do que já ocorre na exploração de infraestrutura em setores como telecomunicações", afirma a nota da secretaria-geral.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro sanciona, com vetos, lei que institui Marco do Transporte Ferroviário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!