MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsonaro reconhece desemprego alto, mas diz que governo recuperou 500 mil vagas

Em conversa com apoiadores, o presidente da República, Jair Bolsonaro, reconheceu nesta quarta-feira, 4, que o índice de desemprego segue alto no País. Apesar disso, ressaltou que o governo recuperou 500 mil empregos nos últimos três meses. Na conversa, o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.11.2020, 13:38:00 Editado em 04.11.2020, 13:44:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em conversa com apoiadores, o presidente da República, Jair Bolsonaro, reconheceu nesta quarta-feira, 4, que o índice de desemprego segue alto no País. Apesar disso, ressaltou que o governo recuperou 500 mil empregos nos últimos três meses. Na conversa, o presidente citou também que o campo e a indústria estão "indo bem".

continua após publicidade

"Alguns me criticam que o desemprego ainda tá alto. Eu sei. Mas nós recuperamos 500 mil empregos nos últimos três meses", afirmou o presidente.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na semana passada, a economia brasileira criou 313.564 empregos com carteira assinada em setembro. O resultado é o terceiro positivo consecutivo.

continua após publicidade

De acordo com informações do Ministério da Economia, de março até junho por conta da pandemia de covid-19 o Caged registrou 1,595 milhão de demissões líquidas. Já nos últimos três meses, entre julho e setembro, 697.296 postos formais foram recriados, uma recuperação de 43,73%.

Críticas ao isolamento

Nesta quarta-feira, Bolsonaro também voltou a criticar medidas de isolamento social adotadas no combate ao novo coronavírus destacando o impacto na economia. "Agora aquela política de alguns, 'fica em casa, a economia a gente vê depois', chegou boleto pra pagar aí. Pessoal não leva em conta isso", comentou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro reconhece desemprego alto, mas diz que governo recuperou 500 mil vagas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!