Bolsonaro reafirma oposição a PL que facilita venda de terras a estrangeiros - TNOnline
Mais lidas

    Economia

    Economia

    Bolsonaro reafirma oposição a PL que facilita venda de terras a estrangeiros

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 28.12.2020, 12:55:00 Editado em 29.12.2020, 09:47:34
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O presidente da República, Jair Bolsonaro, reafirmou sua oposição ao projeto de lei (PL) em tramitação no Congresso que facilita a venda de terras a pessoas físicas e jurídicas estrangeiras. A apoiadores no Palácio da Alvorada, ele alegou que, com a exclusão de área de 150 km a partir das fronteiras do País, o texto aprovado pelo Senado supostamente abriria brecha para "entregar 8% do Brasil".

    O PL 2.963/2019, de autoria do senador Irajá (PSD-TO), permite que estrangeiros comprem terras até o limite de 25% do território de municípios.

    Aqueles de mesma nacionalidade ficam restritos a 10%. "Tem país aí que vai comprar (terras brasileiras) e vai comprar coisa boa", disse o presidente.

    Na transmissão ao vivo em redes sociais feita na última quinta-feira, 24, véspera de Natal, Bolsonaro já havia anunciado que vetará o projeto, se ele for aprovado pela Câmara dos Deputados.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro reafirma oposição a PL que facilita venda de terras a estrangeiros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.