MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsonaro envia mensagem oficial ao Congresso em que pede retirada de PLN 36 de pauta

O presidente Jair Bolsonaro enviou uma mensagem oficial ao Parlamento na noite desta segunda-feira, 6, em que pede a retirada de pauta do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) nº 36 de 2021, informa em nota a Secretaria-geral da Presidência.O PLN 36/

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.12.2021, 21:58:00 Editado em 06.12.2021, 22:04:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro enviou uma mensagem oficial ao Parlamento na noite desta segunda-feira, 6, em que pede a retirada de pauta do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) nº 36 de 2021, informa em nota a Secretaria-geral da Presidência.

continua após publicidade

O PLN 36/2021 estabelece a abertura de crédito suplementar de R$ 138,271 milhões em favor do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Ministério da Saúde.

De acordo com o governo, o texto deveria sair da pauta de deliberação parlamentar porque seria prerrogativa privativa do presidente da República enviar projetos de lei sobre matérias orçamentárias.

continua após publicidade

Além disso, a nota da secretaria-geral destaca que a execução das dotações orçamentárias dispostas no PLN 36/2021 teriam sido suspensas de forma cautelar pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro envia mensagem oficial ao Congresso em que pede retirada de PLN 36 de pauta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!